segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chegando a Filadélfia

Depois de 10 horas de vôo num avião para lá de desconfortável, aterrisamos em Charlotte, Carolina do Norte, onde faríamos a imigração e pegaríamos outro vôo para a Philadelphia. Até ai nenhum problema, a não ser o fato de que o avião foi o primeiro a aterrisar aquela manhã, 20 minutos antes do previsto. Mas isso não é ótimo? você pode estar se perguntando. Seria não fosse o fato  de que os agentes da imigração só começarem o batente as 07h30. Ou seja, ficamos dentro do avião por mais vinte minutos até que os amiguinhos da imigração estivessem dispostos a trabalhar...O menos pior é que, como fomos o primeiro vôo a chegar, fomos os primeiros a serem recebidos, então não esperamos muitio na fila.

A imigração é muito simples. É o último passo para se entrar nos EUA. Os agentes não são truculentos, mas seguem o protocolo a risca. Então preencha bonitinho a ficha que te dão ainda no aeroporto, no embarque, ou dentro do avião. E responda as perguntas do agente da imigração com calma e sinceridade. Mais ou menos como você fez para tirar o visto. Uma vez passando por eles, parabéns! Você está nos EUA! Yipe-iai-yeh!

A "pipa-humana" dos irmãos Wright.

Agora, se como nós você ainda for pegar um outro vôo de conexão, fique atento aos horários. Controle-se: nada de sair para tomar café ou fumar se o vôo for dali a uma hora mais ou menos. Sair e entrar novamente na área de embarque, mesmo doméstico, é o ó doborogodó. Como você poderá ver no vídeo a seguir, nós demos mole e perdemos o vôo (muito mais porque confundimos o horário do nosso vôo para a Philadelphia).

Curta ai o vídeo de nossa chegada a Cidade do Amor Fraternal!




Dica de hotel:
Nós ficamos no Alexander Inn, um boutique hotel muito charmoso, relativamente barato (com direito a um ótimo café-da-manhã), a apenas 15 minutos de caminhada do Centro histórico. O quarto que ficamos era muito confortável e limpo, mas como dormimos com a janela aberta, tivemos na madrugada uma visita inesperada (que roeu duas barras chocolate compradas na lojinha do centro de visitantes...).

Vista de nosso quarto.

Nosso quarto no Alexander inn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário