sexta-feira, 2 de março de 2012

Ruas da Filadélfia (parte 2)


No segundo dia na Philadelphia, acordamos cedo, tomamos um ótimo e reforçado café-da-manhã no Alexander Inn (com direito a rosquinhas, cereal e toranja, a famosa grape fruit, que é azeda pra caramba e os caras comem de colher, sabe-se lá como, eu não consegui) e seguimos para o passeio pela cidade com o Big Bus Tour, um dos serviços de ônibus de turismo da cidade - exatamente aqueles que a gente vê em outros lugares mundo afora, até mesmo em Nova York.

Nós compramos o Philadelphia Pass, que dá direito a "entrada gratuita" em diversas atrações pela cidade, incluindo o passeio com o Big Bus, e descontos em outras tantas. Aqui esse passe vale muito a pena pois todos os museus nele incluso têm preço fixo de entrada, na faixa dos US$ 15 aos US$ 20. Então para uma visita de apenas um dia, onde, além do Big Bus, fomos a duas atrações, o que nos proporcionou uma economia razoável.


Prefeitura Municipal. No ato, a estátua de William Penn, fundador da cidade.
Prédio moderno no centro financeiro.

O passeio pelo Big Bus é muito bom, apesar do frio que sentimos (era final de outubro mas as temperaturas já estavam abaixo dos 10 graus célsius, mesmo com dias lindos de sol!). Com guias divertidos e bem informados, o passeio é bem agradável e relativamente rápido (ele pega todo o centro histórico e o financeiro da cidade), não dura mais do que uma hora. Uma dica é fazer o passeio todo e depois embarcar novamente no ônibus para sair onde quiser (dentre as diversas paradas que ele faz), já que o bilhete vale para todo o dia.

O legal do passeio é que podemos ver o ótimo convívio na cidade entre o novo e o antigo e como a arquitetura lá é preservada! Mesmo prédios novos têm algo de clássico, que remete ao estilo colonial  doa século XVII e XVIII presente nas construções antigas.

Antiga Penitenciária Estadual. Al Capone esteve aí!

Museu de artes da  Philadelphia.

Dentre as atrações que o passe dá direito, nós escolhemos o Museu de Artes da Philadelphia, com a famosa escadaria do filme "Rocky" e o Franklin Institute os Science (no próximo post falo mais sobre isso). Ao final do dia, como não tinhamos almoçado ainda, fomos ao Terminal Market, uma espécie de Cobal (pra quem não é do Rio, a Cobal é um mercadão com centro de gastronomia), onde fomos comer o famoso CHEESE STEAK, o sanduíche oficial da Philadelphia (que você pode encontrar em qualquer esquina, como os hot dogs em Nova York, mas aqui é o melhor, segundo vários depoimentos).

Curta ai o vídeo desse dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário